RTP – Prós e Contra – Paulo Porta vs Rui Pereira – (in)segurança

O Prós e Contras desta semana rendeu-se ao populismo sensacionalista, ora não fosse um dos convidados o Paulo Portas. Queria-se falar de “sentimento de insegurança” e para isso convidou-se o Ministro da Administração Interna Rui Pereira para responder a muitas questões policiais e tudo o mais que nos faz tremer de medo nos sofás em frente à TV.

Ora, o nosso radar estava atento e lá para o final foi possível ouvir o (ex?) (re?) líder da frente nacional, perdão CDS-PP falar do “incidente de Silves”. Nada de novo: a habitual extrapolação do que se realmente passou e todas as divagações acerca do seu significado. Parece que ele duvida que seria possível uma acção mais violenta e põe em causa o “direito” dos manifestantes. Leia-se o que este Portas quis dizer: “Vós agricultores a quem aperto mãos e dou beijinhos, tenham medo porque os terroristas também andam em Portugal, querem vos entrar pela janela adentro e querem destruir as vossas pequenas propriedades” e um “o SIS estava de olho neles mas deixou-os escapar, e não deixem de acreditar no Correio da Manhã… e em mim”.

Novidade foi ouvi-lo claramente dizer que “não quer um Portugal livre de transgénicos”. Foi preciso coragem para assumir para o futuro uma posição destas em tribunal televisivo, pois sabe-se que é humilhante voltar atrás neste tipo de declarações e isso é uma coisa que Paulo Portas nunca fez e jamais faria!

Dentro deste tema Rui Pereira contou como deveria funcionar o controlo do SIS por parte dum deputado como Paulo Portas. A parte final onde mostra a sua veia comediante ao perguntar “quais escutas” referia-se a outro tema.

Fátima Campos Ferreira disse o que pensava ao confundir milho com cannabis, mas lá pediu desculpas com um “caramba”. Não contem com um dos “maiores debates da televisão portuguesa” dedicado aos transgénicos…

Formats available: MPEG4 Video (74mb), Flash Video (9mb)

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

08 DE OUTUBRO DE 2007

O crime!

As policias!

A segurança!

Rui pereira e Paulo portas!

O ministro da administração interna e o líder do CDS-PP frente a frente no prós e contras.

Os números da criminalidade e o medo dos cidadãos!

Políticos, especialistas e sindicatos reúnem-se no maior debate da televisão portuguesa!

Prós e contras segunda-feira na RTP!

This entry was posted in TV, Video, debate and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

Comments are closed.